Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Socorro!

Medo e terror. Nojo. Pavor. A caminho da faculdade, sentada no ônibus desconfortavelmente, observei do lado esquerdo, marcas de sangue, logo pensei que fosse de algum cachorro ou outro animal que poderia ter sido atropelado. Depois, um pouco a frente, havia uma estranha movimentação de Urubus. Todos eles se deliciavam com a carniça exposta no chão. Não consegui nem ao menos identificar que bicho era a vítima.

Por um instante me lembrei de Oswald de Andrade e do manifesto antropófago no Brasil. Sei que parece estranho, mas é Antropofagia. Não era carne humana, mas era Antropofagia. Diante do panorama político atual no Brasil, não há como negar e deixar de lado a poesia de Andrade, uma vez que o manifesto antropófago faz referência ao povo sendo devorado pela elite, seja na politica ou classe social.

Ver aquele pobre animal destruído, me deixou angustiada. Muitas vezes usamos a expressão “esse bando de urubus em cima de mim”, agora entendo perfeitamente o por quê. O político, em épocas de eleições, fica igualzinho a um urubu nos pobres eleitores que se satisfazem por qualquer saco de cimento, algumas centenas de lajotas, ou por 70,00 mensais, para alguns o valor é até mais. Pobres podres que se deixam devorar pela prepotência e ambição de poder do Poder.

Por que contratar 300 mil policiais cubanos sendo que no Brasil existe milhares de policiais precisando, justamente, de melhores condições de trabalho, viaturas, armas, munições e, sobretudo, proteção e aumento salarial? Mais médicos e mais precariedade na saúde. Segurança nós não temos. E a Educação? Só falta contratar professores japoneses! Enquanto isso, o salário de um educador brasileiro é vergonhoso.

O povo manifesta, o Governo devora!

O povo grita, o Governo se cala!

O povo reivindica saúde, educação e segurança, afinal são os três pilares que sustentam o discurso de qualquer político.


O Governo diz: “Meus amigos”, “minhas amigas” o Brasil vai bem, muito obrigado!

por Sarah Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário