Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

É com grande alegria que recebo a colaboração de um dos nomes promissores da Literatura Brasileira: Maria Gabriela. Ela nos presenteia com a poesia de Viviane Mosé, assim como nós, capixaba. Maria Gabriela é estudante de Letras inglês, escreve no blog A menina com coração de pássaro (gabipardal.blogspot.com). Vive de poesia e entende que não foi uma escolha feita por ela. Concorda com Leminski quando ele diz que o poeta é poeta porque nasceu com defeito genético, diferente e torto. Ainda assim prefere que a vida seja lida e vivida com vários eu-líricos do que sem eles.


Sem título

Viviane Mosé

Eu não posso mais negar
Uma estranha luz um dia
Entrou por meus olhos e boca
Por meu sexo
Por meus poros

Eu não posso mais estancar
Esta força que aflora
Do meio de minha barriga

Em gestos desconexos vou vivendo
Sob os tapetes da sala
Atrás dos móveis, entre as louças
Sempre está luz a me deixar comovida

Eu não posso mais cobrir
Com cimento
Esta força que insiste em jorrar
Por meus olhos
Perplexos

Eu tenho medo da morte
Eu tenho paixão pela vida
A vida é o que vibra Em minha voz.

(Poema inédito, de Viviane Mosé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário