Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pés cansados!


Os meus pés já estavam exaustos em estar em cima de uma sandália alta e andar...

Antes de sair de casa vi no Bom dia Espírito Santo a noticia que a Praça Jerônimo Monteiro estaria interditada devido aos protestos realizados pela população. Um era por causa do preço da passagem de ônibus, o outro era para “desmascarar o santo”, ex-governador do estado, Paulo Hartung. Bem, fiquei sentada por 2 horas e pouco no ônibus de Vila Velha até Vitória. Em todo percurso o trânsito estava parado. Tenso.

Chegando à praça ela se encontrava deserta de veículos, apenas pessoas revoltadas com a hipocrisia de um governo corrupto. Fui a um edifício, depois de um tempo saí. As ruas continuavam um verdadeiro caos. Protestos de um lado a outro, sem saída. Os ônibus vazios e parados, e quem estava dentro era obrigado a sair. E os cidadãos honestos foram interrompidos de cumprir os seus compromissos no devido tempo.

Ao ir para a beira-mar em busca de algum ônibus me deparei com os pontos cheios, ou seja, completamente impossível de “pegar um ônibus”. Então, para descansar um pouco os meus pés, resolvi sentar na calçada da beira-mar. Depois de um tempo parou uma Combi branca e velha na minha frente. Ao meu lado esquerdo vinham alguns estudantes correndo para “pegar uma carona”, eu, simplesmente “entrei na onda” e fui junto com a galera até próximo ao INSS.

Os meus pés já estavam exaustos em estar em cima de uma sandália alta e andar...

Já estava cansada, completamente cansada. Caminhei até o shopping vitória em busca de algum ônibus, minha irmã que estava junto comigo se irritava por causa da minha lentidão ao andar. Alguns instantes andei, descalça, tamanha era a dor nos pés.

Uffa! Entrei no Seletivo, ar condicionado. Era o que precisava no momento. Mas em todo o caminho me questionava sobre os protestos. Será que vale a pena?

Não sou contra protestos. Sou contra a ignorância. E os estudantes que realizaram esse tal protesto que atrapalhou trabalhadores honestos, é um exemplo de ignorância. Há tanta coisa mais útil para se protestar. Além disso, 2,45 é a passagem inteira, estudante paga meia. A única coisa que tenho a dizer para essa turma de estudantes chinfrins é: Estudem e busquem o conhecimento, assim vocês serão inteligentes.

Quanto à política: sigam firme, irmãos. Estou com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário