Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Pega Ladrão"

O Brasil está cada vez mais brasileiro.

A corrupção brasileira sempre foi uma vergonha para nós brasileiros, porém a pergunta que não quer calar feita, inclusive, pelo correspondente do jornal espanhol El País, Juan Arias. Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça para protestar a corrupção?
Bom. Primeiro que o brasileiro já se acomodou em uma vidinha medíocre. O arroz e o feijão já são o bastante para a sua alimentação.
Segundo: Os políticos corruptos almoçam lagosta, a das melhores, caviar à vontade.
No governo Dilma estamos acompanhando uma sequência de escândalos, de ex-ministro dos transportes, agora Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR). O Palocci, “tadinho” não aguentou a pressão e pediu demissão na casa civil.
A presidente teve reação imediata, Dilma, que, no sábado seguinte à reportagem de VEJA,  afastou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini. Esses são os famosos colarinhos brancos.
Depois de roubar milhões do nosso Brasil esses Ladrões estão em suas mansões, palácios, são apenas afastados ou ocupa outro cargo como foi o caso do ex-ministro dos transportes.
 Enquanto isso nos bastidores, um cidadão brasileiro desempregado é preso ao roubar uma caixinha de leite, que custa R$2,55 para alimentar sua filha que estava com fome.
O que a justiça acha disso? O que o brasileiro acha disso? Será que os milhões de brasileiros se questionam sobre isso?
Tal comparação é motivo de revolta para muitos, porém esses “muitos” não vão à praça para manifestar contra a corrupção. Talvez, o motivo que não os deixa sair de suas casas é a falta de conhecimento e de atitude com relação à política brasileira.

por Sarah Camilo

Um comentário: