Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

“... Jamais se esquece a pessoa com quem se dormiu. O acontecimento fica tatuado em marca de fogo na carne viva e todos os que percebem o estigma fogem com horror.” ¹ (Clarice Lispector)

Por Sarah Camilo


Depois de um certo tempo, a mulher consegue atingir o estopim do significado de ser uma mulher. Ela passa a entender que não basta um sorriso bonito, o carro zero, nem a sua cor preferida. Nem a música, a comida, o filme, o saldo do cartão. Mas ainda assim é exigente.

É exigente com ela mesma, pois sabe que merece algo melhor. Alguém que a complete. Alguém que lhe mostre a beleza da vida. Alguém que lhe “aponta todas as cores que há nas flores” ². Alguém que lhe diga coisas bobas, mas bonitas.

Mulher gosta mesmo é de ousadia e de um sorriso tímido. Um sorriso de esperança. Não de expectativa, mas de esperança... Um sorriso que lhe diga: vale a pena! Não quer promessas porque sabe que elas nunca se cumprirão.

Mulher gosta de pegada. Gosta de sensibilidade.

Mulher gosta de fantasia e de realidade.

No momento certo dê um tapa em sua bunda. Não questione. Surpreenda-a. Puxe o cabelo. Faça com que ela goze primeiro que você. Sobretudo, seja uma companhia da vida.


¹ LISPECTOR; Clarice. A hora da estrela. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

² NETO; Antonio Costa. O poema do menino Jesus. Disponível em <http://mudandoparadigmas.blogspot.com.br/2010/04/o-poema-do-menino-jesus-de-fernando.html>. Acesso em: 26 out.  2014.